domingo, 28 de novembro de 2010

Unidos entre amigos!!!

No dia 22 de novembro (segunda-feira) na IASD do Parque Piaui, as direções da 7ª Região e da 45ª Região se reuniram para tratar assuntos relacionados ao então IV Campori da 7ª Região. Durante essa reunião, ficou decidido que a 45ª Região seria parceira da 7ª na realização do evento, e assim o nome  do Campori foi mudado para I Campori Inter-Regional "Cristo, meu timoneiro". Agora as duas regiões estão empenhadas em tornar esse evento um encontro de amigos e um momento especial com Cristo, nosso eterno timoneiro. Então a Coordenação do evento ( é como são chamadas as duas regiões a partir dessa reunião), estão juntas preparando o GOG, a programação e tudo o mais sobre este grande e ,com certeza,  especial Campori Cristo, meu timoneiro. E vocês, diretor(a) de clube, desbravador, desbravadora, esperem que no início de dezembro o GOG estará saindo. Preparem seu clube, arrumem suas mochilas, e venham viver a emoção de um jovem, fiel, vencedor, servo de Deus e desbravador!!! Maranata!

                                                                                                 Por: Maysa Carla

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lançado o Hino Oficial e o suposto Brasão do campori da 10ª região

Nesta sexta feira(05) em reunião da Região, foi escolhido o brasão que representará a logomarca do nosso campori,e assim que tivermos maiores detalhes, ou mesmo o arquivo postarei aqui. Na mesma reunião foi apresentado tambem o Hino Oficial, (INÉDITO) composto Pela LIDER Maysa Carla, com o Titulo do campori e o ritmo que logo logo vai esta na mente de nossos desbravadores.

CRISTO MEU TIMONEIRO.
Letra: Maysa Carla V. Neves
Musica:
Maysa Carla V.Neves

Com Cristo no barco da vida
Hoje só sei que não vou fracassar
Sou jovem fiel, vencedor.
Sou servo de Deus, sou desbravador.

Nas lutas diárias eu vou ...
Vou confiante em vencer
Pois sei que meu Cristo vai , me defender.

Coro.
Cristo é o meu timoneiro
Com Ele meu barco não vai afundar
Cristo é o meu timoneiro
Em meio a tempestades não vou me afogar

As dificuldades são muitas, e as tentações estão a me provar
Escola, trabalho e amigos
Diante de tudo não posso negar...

Não posso negar a esse Cristo
Que sempre está a me amar
Com Ele no leme da vida eu quero estar.

Cristo é o meu timoneiro
Com Ele meu barco não vai afundar
Cristo é o meu timoneiro
Em meio a tempestades não vou me afogar.

Se confiarmos em Cristo, salvação e poder tem lugar
E por sobre o mar, vamos andar

Cristo é o meu timoneiro...

Por.: Edilson Vieira

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mestre, salva-nos que perecemos


Coloque-se diante do Mistério de Deus... Imagine o oceano...  calmo...de águas  tranqüilas...  de azul intenso... ao cair da tarde. Na sua imaginação.... lentamente comece a caminhar sobre as águas... sinta a temperatura das águas... a brisa leve soprando em seu corpo...  sinta o cheiro do mar. Respire lenta e profundamente... o ar que adentra em você, está carregadinho de Deus...  Ao expirar o ar de seus pulmões, você está eliminando todas as suas tensões, toda a negatividade alojada dentro de você.
Agora já podemos iniciar a nossa  oração, pedindo  a graça de: confiar mais e mais em Jesus, no seu amor, poder e misericórdia. Que Ele liberte você de todos os seus medos, sobretudo do medo do que os outros vão pensar ou dizer de mim...


clique : Mc 4,35 – 41 – Leia lentamente o texto

Subitamente o cenário muda... Desencadeia-se uma violenta tempestade: raios, trovões, ventos fortíssimos e ondas gigantescas põem em risco a pequenina embarcação, que é lançada de um lado para outro, prestes a afundar...
Jesus acorda, ameaça o vento e diz ao mar: “Silêncio! Cala-te!”...  Seguiu-se uma grande calmaria.... Jesus diz aos discípulos e a mim também: Por que sois tão medrosos?”  “Ainda não tendes fé?”  Os discípulos sentiram grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este , a quem até o vento e os mares obedecem?”



É Jesus... o Filho de Deus, nosso Salvador!,

 

 A “outra margem”, o “outro lado” e abrir-se ao novo ao diferente... é um convite a ultrapassar os próprios limites... interesses e preconceitos.... a alargar os próprios horizontes
 Jesus nos convida a sair da nossa própria margem, para ir à margem do outro e dos outros. Jesus não diz:”passem para a outra margem”  e sim “passemos”. “vamos juntos” para a outra margem.!” Ele vai conosco, comunicando-nos seu desejo de abertura ao outro. Não existe ser humano de quem Ele não queira aproximar-se.

 

 Passar para a outra margem, exige mudança de atitude... por –se a caminho, é êxodo., é sair de si. Isto supõe, coragem para enfrentar o medo, o risco do diferente, exige disponibilidade, abertura para o novo.
Passar para a “outra margem”  é iniciar uma travessia sem saber exatamente as tempestades ou calmarias que vamos encontrar, porque o vento sopra onde quer, e como quer o Espírito.

 

 Abra-se a novidade do Espírito, deixe-se conduzir por ele, preste atenção ao que Ele vai lhe falar, numa atitude de grande humildade, reconhecendo-se medroso/a, apegado/a a seus pequenos gestos de orgulho e vaidade...
 Repita algumas vezes no silêncio do seu coração: “Eu creio, Senhor, mas aumentai a minha fé”. Ele é a força do caminho. Nunca se aventure a fazer a travessia sozinho/a ... Faça- a com o Senhor. Deixe ecoar no seu coração alguma frase que tocou seu coração.

Contemplo o final da cena: os discípulos  estão admirados e ao mesmo tempo assustados. “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”  Saboreio a paz do lago de Genezaré. Peça a Jesus que acalme  o mar de suas ansiedades e medos... Que o Senhor faça calar em você, tudo aquilo que possa fazer você desconfiar de sua presença.

por: edilson vieira